Paulo Caleffi confirma pré-candidatura à presidência do Grêmio
- ProjetoArqExpress null
- 5 de jun
- 2 min de leitura

A corrida eleitoral para comandar o Grêmio ganhou mais um nome de peso. O ex-vice-presidente de futebol e advogado Paulo Caleffi anunciou oficialmente sua pré-candidatura à presidência do Tricolor. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (04) em entrevista ao Canal do Bagé, no YouTube.
— Venho com muita satisfação, de quem trabalha há um ano e meio em silêncio, com um conselho de administração formado há mais de um ano, sempre com respeito ao Grêmio e ao torcedor, anunciar minha pré-candidatura à presidência do Grêmio — afirmou Caleffi.
Caleffi ainda revelou detalhes da sua futura gestão. Caso eleito, dois velhos conhecidos da torcida gremista estarão de volta ao clube: o ídolo e ex-goleiro Danrlei, que deixará a vida pública para assumir o cargo de gerente de futebol, e o ex-volante Maicon, capitão nas recentes conquistas do Tricolor, que será o novo coordenador de futebol. Ambos, segundo Caleffi, terão cargos remunerados.
O advogado ocupou o cargo de vice de futebol do Grêmio entre novembro de 2022 e junho de 2023, nos primeiros meses da gestão de Alberto Guerra. Sua saída, marcada por polêmicas, aconteceu após divergências internas e críticas à forma como a direção lidava com a imprensa, especialmente em episódios envolvendo o atacante Luis Suárez.
Com o anúncio, Paulo Caleffi se junta a Denis Abrahão e Marcelo Marques, que também confirmaram suas pré-candidaturas. A eleição presidencial será realizada em novembro, mas antes, em setembro, acontece a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo — etapa fundamental para quem pretende chegar forte na disputa final, que conta com o voto do associado.
Aqui no Domínio Tricolor, seguiremos acompanhando de perto todos os movimentos do pleito que definirá o próximo comandante do nosso Imortal Tricolor.






Comentários