top of page

Vitória Convincente! Grêmio supera o Juventude e conquista primeiros três pontos fora de casa no Brasileirão

  • Foto do escritor: ProjetoArqExpress null
    ProjetoArqExpress null
  • 2 de jun.
  • 2 min de leitura


ree

Na melhor atuação sob o comando de Mano Menezes, o Grêmio mostrou força e categoria para conquistar sua primeira vitória longe da Arena no Brasileirão 2025. Na tarde deste domingo (1°), no Alfredo Jaconi, o Tricolor bateu o Juventude por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. Braithwaite, de pênalti, e Cristian Olivera balançaram as redes e garantiram os três pontos.

Com o triunfo, o Imortal chegou aos 15 pontos, assumindo momentaneamente a 10ª colocação na tabela. Agora, o próximo desafio será após a parada da Data Fifa, diante do Corinthians, na Arena. Já o Juventude segue na luta contra o rebaixamento, estacionado na penúltima posição, com apenas oito pontos.

Domínio Tricolor e placar construído ainda no primeiro tempo

Com força máxima e os titulares de volta, o Grêmio dominou as ações desde o apito inicial. Atuando pelo lado esquerdo, Cristian Olivera tabelou com Marlon, gerando a primeira chance perigosa que terminou em chute travado de Alysson.

A pressão gremista deu resultado aos 10 minutos: após revisão do VAR, Raphael Claus assinalou pênalti para o Tricolor depois de falta de Marcão em Kannemann. Na cobrança, Braithwaite bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0.

Sem dar espaço para reação, o Grêmio quase ampliou em duas oportunidades seguidas: Kannemann acertou a trave e Gustavo Martins obrigou boa defesa do goleiro adversário após escanteios cobrados por Cristaldo. Aos 24, em rápido contra-ataque, o próprio Cristaldo parou novamente em Marcão.

O Juventude até ensaiou um respiro após pênalti marcado por falta de Cristian Olivera em Mandaca, mas o VAR entrou em ação e anulou a jogada por impedimento. Na sequência, Cristian Olivera aproveitou sobra na área e bateu firme para ampliar: 2 a 0. Sem reação, o time da casa não conseguiu ameaçar o gol defendido por Tiago Volpi.

Controle na segunda etapa e vitória consolidada

No segundo tempo, o Juventude tentou ser mais agressivo, mas encontrou um Grêmio sólido na defesa. Batalla levou perigo de cabeça, mas Volpi fez defesa segura. No contra-ataque, Cristaldo e Alysson ainda obrigaram boas defesas de Marcão.

A única grande defesa de Volpi em todo o jogo aconteceu aos 33 minutos, em chute cruzado de Ênio. Nos minutos finais, o Grêmio administrou o resultado com inteligência e garantiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2025.

Ficha do Jogo

Brasileirão 2025 – 11ª RodadaJuventude 0 x 2 Grêmio📍 Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)🗓️ 1º de junho de 2025 – 16h

Juventude: Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Peixoto), Mandaca (Matheus Babi) e Nenê (Jean Carlos); Batalla, Giovanny (Ênio) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Claudio Tencati.

Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Dodi e Cristaldo (Ronald); Cristian Olivera (Riquelme), Alysson (Aravena) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Braithwaite (pênalti) e Cristian Olivera (Grêmio)👨‍⚖️ Árbitro: Raphael Claus (SP)👨‍⚖️ Assistentes: Danilo Manis (SP) e Evandro Lima (SP)📺 VAR: Daiane Muniz (SP)

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page