top of page

Felipão e Alberto Guerra na CBF

  • Foto do escritor: ProjetoArqExpress null
    ProjetoArqExpress null
  • 22 de mai.
  • 2 min de leitura

Grêmio vai à CBF cobrar explicações após nova sequência de erros de arbitragem


O Grêmio confirmou que seu presidente, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão) viajarão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF. O objetivo é contestar os recorrentes erros de arbitragem que, segundo o clube, vêm prejudicando diretamente o desempenho da equipe nas competições nacionais e internacionais.


A reunião foi inicialmente solicitada após a derrota para o São Paulo, no último sábado (17), quando um pênalti polêmico marcado em Luciano culminou na virada por 2 a 1 no Morumbis. No entanto, a situação se agravou após o empate em 0 a 0 com o CSA, na terça-feira (20), que resultou na eliminação do Grêmio da Copa do Brasil. Na ocasião, um gol de Aravena foi anulado nos acréscimos por suposta falta de Kannemann, decisão mantida mesmo após revisão do VAR, gerando revolta entre dirigentes e torcedores .


Em nota oficial, o clube expressou sua insatisfação:


“O presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.


O encontro foi solicitado pelo clube após a partida contra o São Paulo no último final de semana, em razão dos recorrentes erros de arbitragem registrados nas partidas do Grêmio – e mais uma vez hoje no jogo contra o CSA – que têm causado preocupação à diretoria, aos torcedores e têm prejudicado o resultado do time nas competições. A pauta da reunião será a apresentação de questionamentos e a busca por esclarecimentos e medidas corretivas por parte da Comissão de Arbitragem.”


Durante entrevista após o jogo contra o CSA, Alberto Guerra desabafou:


“É inadmissível o que está acontecendo com a arbitragem. Mais uma vez vemos erros gravíssimos. Vivemos dizendo que a banca paga e recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga. Estamos batendo um recorde. Dos oito erros cruciais, tem quatro ou cinco deles que o VAR chama e o árbitro não aceita a correção. É muito frustrante.”


A CBF divulgou o áudio do VAR referente ao gol anulado contra o CSA, no qual a árbitra de vídeo Daiane Muniz afirma:


“O jogador do Grêmio dá um tranco nas costas do adversário. O braço é do próprio companheiro, porém existe sim o tranco do jogador do Grêmio.”


A decisão gerou polêmica, pois muitos entendem que o contato foi mínimo e não justificaria a anulação do gol .


Além dos casos recentes, o Grêmio compilou uma série de lances em que se sente prejudicado pela arbitragem, incluindo partidas contra Flamengo, Vitória e no clássico Gre-Nal, totalizando oito erros cruciais no Brasileirão e Copa do Brasil, além de dois na Sul-Americana .


A reunião com a CBF visa buscar esclarecimentos e medidas corretivas para evitar que tais situações se repitam, garantindo a lisura e a justiça nas competições.


Assista ao áudio do VAR divulgado pela CBF:

ree

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page