top of page

Últimas notícias

  • Foto do escritor: ProjetoArqExpress null
    ProjetoArqExpress null
  • 16 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de mai.


Grêmio é superado no Morumbis após polêmica de arbitragem e segue focado na Copa do Brasil


O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, no Estádio Morumbis, em São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado pelo time da casa por 2 a 1, em um jogo marcado por intensidade, boas jogadas e, claro, polêmica.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor iniciou a partida com personalidade e, após suportar a pressão inicial dos paulistas, aproveitou um erro fatal do adversário. Aos 36 minutos da primeira etapa, após um contra-ataque fulminante, Monsalve encontrou Aravena em velocidade. O chileno mostrou categoria e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Rafael, abrindo o placar para o Imortal.

Na volta do intervalo, o São Paulo igualou o placar logo nos primeiros minutos, com gol de Arboleda. A partir daí, o técnico Sidnei Lobo – que comandou a equipe neste confronto – promoveu uma série de alterações, buscando renovar o fôlego do time e recuperar a vantagem no marcador.

O Grêmio teve boas chances para retomar a liderança, especialmente em uma jogada de Amuzu com Marlon, que quase resultou no segundo gol. Porém, aos 33 minutos, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima se tornou protagonista do jogo ao marcar um pênalti contestável em lance envolvendo Camilo e Luciano. O mais revoltante? O juiz ignorou uma clara agressão de Arboleda sobre Jemerson no mesmo lance – mesmo após consultar o VAR. André Silva converteu a cobrança e decretou a virada dos paulistas.

No último lance, Wagner Leonardo ainda teve a chance de empatar, mas a bola insistiu em não entrar. Fim de jogo e resultado amargo para o Tricolor.

Agora, o foco total é na decisão da próxima terça-feira (21), quando o Grêmio encara o CSA na Arena, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Para avançar no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. A bola rola às 21h30 – e o apoio da torcida será fundamental!


ree

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page